5 motivos para você criar mais conteúdo com imagens para as redes sociais da sua empresa

5 motivos para você criar mais conteúdo com imagens para as redes sociais da sua empresaQue nós somos seres bem visuais, isso ninguém pode negar. Mas o que isso quer dizer? Significa que somos muito facilmente estimulados por imagens.

Por mais que os textos também sejam um estímulo visual, as imagens ainda são muito mais potentes e atrativas. Quem nunca folheou um livro ou uma revista e prestou mais atenção em uma foto do que no texto? Este é um claro sinal de que o conteúdo visual é mais bem absorvido pelas pessoas.

Nas redes sociais a realidade não é muito diferente. A velocidade com que as informações chegam para os usuários faz com que o conteúdo que contenha imagens seja muito mais consumido e assertivo do que o conteúdo somente textual, uma vez que a imagem é processada de forma muito mais rápida e eficaz pelo nosso cérebro.

Este artigo mostra 5 motivos para você criar mais conteúdo com imagens para as redes sociais da sua empresa e, consequentemente, aumentar as conversões.

Não há barreiras linguísticas para o conteúdo visual

Uma coisa temos que assumir: boas imagens falam por si só, já que transmitem a ideia sem precisar de um texto complementar. A grande sacada de marcas mundialmente conhecidas é utilizar imagens impactantes e pequenos textos, que podem ser compreendidos em qualquer lugar do mundo. Se você perceber, muitos infográficos, que na maioria das vezes é composto por muita produção textual, pode ser compreendido em qualquer lugar do mundo, mesmo que a língua não seja compreendida. Além do mais, as redes sociais são acessadas do mundo inteiro. Por isso é importante que suas imagens sejam acessíveis para que não domina a sua língua.

É fácil de compartilhar

Algo que muitas pessoas não se dão conta: as imagens são muito mais fáceis de serem compartilhadas do que somente textos. Além disso, as imagens associadas à textos também tem um número considerável de compartilhamento. Isso se deve ao fato da imagem impactar muito mais do que um simples texto, por mais belo que seja.

Imagens e vídeos atraem consumidores

Um dado muito importante é que, segundo estatísticas, os anúncios que apresentam imagens são mais acessados do que os anúncios que tem apenas textos. Invista nisso!

Textos associados à imagens são mais lidos

Segundo as estatísticas do Facebook, textos associados a imagens alcançam o dobro de visualizações e comentários. Isso nos mostra que, consequentemente, são mais lidos. Logo, mais compartilhados e acessados. Por isso a importância de usar recursos visuais em suas postagens.

Imagens ajudam a fixar a sua marca

A maioria dos seguidores tende a clicar muito mais em links de postagens cuja empresa associa imagens dos seus produtos. Infográficos também são uma excelente ferramenta de marketing visual, pois são fáceis de interpretar e se comunicam muito bem com variados tipos de audiência.

2014 foi considerado o ano do Visual Content, pois foi o ano em que esse tipo de conteúdo mais cresceu na internet. O retorno positivo desse tipo de marketing mostra que essa ferramenta tende a crescer cada vez mais, por isso, invista sem medo em conteúdo visual e garanta o sucesso da sua empresa nas redes sociais.

Você já usa imagens em seus posts? Que tal começar a explorar essa ferramenta de marketing muito usada nas redes sociais?