5 motivos para você criar mais conteúdo nas redes sociais da sua empresa

Social MediaUm dado que é fato: o homem é um ser extremamente visual. Mas o que isso significa? Que somos facilmente estimulados através de imagens.

Mesmo que o texto seja muito interessante, as imagens são ferramentas muito mais potentes. Quem nunca reparou muito mais numa imagem no que no texto propriamente dito? Ao folhear, você nota que as imagens chamam muito mais a atenção do leitor do que as matérias investigativas, por exemplo. Além disso, a imagem pode transmitir facilmente a ideia, sem que o leitor precise absorver o conteúdo lendo a matéria.

Nas redes sociais o uso de imagens é ainda mais interessante. A velocidade com que as informações chegam aos usuários faz com que o conteúdo imagético seja muito mais consumido do que o conteúdo textual, pois a imagem é processada pelo cérebro de forma muito mais rápida e eficaz do que o texto.

Neste artigo, vamos mostrar 5 motivos para você criar mais conteúdo nas redes sociais da sua empresa e assim aumentar consideravelmente as conversões do seu marketing!

Não há barreiras linguísticas para o conteúdo visual
As imagens falam por si. Boas imagens dispensam textos longos, pois transmitem a ideia sozinhas. O marketing de marcas mundialmente famosas geralmente é feito através de imagens impactantes e textos curtos, que podem ser entendidos em vários lugares do mundo. Até os infográficos, que naturalmente carregam mais textos, são compreensíveis mesmo em línguas que o leitor não domina. As redes sociais são acessadas por pessoas do mundo inteiro, por isso é muito importante que seu marketing seja acessível inclusive para quem não domina a sua língua.

É fácil de compartilhar
Imagens são muito mais compartilhadas do que textos, e os que têm imagens associadas são muito mais compartilhados do que posts sem conteúdo visual. Isso acontece porque a imagem causa muito mais impacto do que o texto e as pessoas sabem disso! Elas preferem ter uma boa imagem na Timeline do que um monte de palavras que a maioria das pessoas não vai ler.

Imagens e vídeos atraem consumidores
As pessoas que estão predispostas a consumir são ainda mais atraídas pelo conteúdo visual do que as pessoas que não estão pensando em comprar. Segundo estatísticas, os anúncios que apresentam imagens são mais acessados do que os anúncios que tem apenas textos.

Textos associados à imagens são mais lidos
Estatísticas do Facebook mostram que os textos que tem imagens alcançam o dobro de visualizações e comentários. Isso mostra que eles são mais lidos, logo, são mais compartilhados e mais acessados. Mais um dado que prova a força do conteúdo visual.

Imagens ajudam a fixar a sua marca
A maioria dos consumidores tende a clicar em links cujo a empresa associa imagens a seus produtos. Isso, além do próprio logotipo da empresa, ajuda a fixar a marca na cabeça dos consumidores. Infográficos também são uma excelente ferramenta de marketing visual, pois são fáceis de interpretar e se comunicam muito bem com variados tipos de audiência.