Adobe adquire plataforma Magento por U$ 1,68 bilhão

Depois de quase uma década sem adquirir nada nesse porte, a Adobe, detentora dos direitos do Photoshop, adquiriu a plataforma Magento por nada menos que U$ 1,68 bilhão, porém a transação deve ser concluída durante o terceiro trimestre do ano fiscal de 2018 da Adobe.

Sendo uma líder mundial de experiência digital em criação de conteúdo, marketing, publicidade e análise, a fusão Adobe + Magento trará experiências em tempo real de toda a jornada do cliente, seja em empresas B2C ou B2B.

Em uma carta enviada aos partners e clientes, Mark Lavelle, CEO da Magento, comenta que “a Adobe também é uma das poucas empresas que, como a Magento, está comprometida com a administração de plataformas open source e diversas comunidades globais.”

Com essa aquisição, a Adobe reforça seu portfólio, que preencherá uma lacuna na Experience Cloud e permite finalizar uma transação digital que tenha sido iniciada com as ferramentas de marketing que a empresa já tinha.

Mas qual a vantagem dessa aquisição? Talvez seja muito mais interessante para os clientes da versão Magento Commerce, anteriormente chamada de Magento Enterprise, nas questões de licenças e aplicações. A maior parte da base de clientes da Magento são pequenas e médias empresas, enquanto que a Adobe foca em grandes organizações.

Com essa aproximação, a Adobe reforça seu nome no mercado de aplicações para e-commerce, já que o alvo principal com essa fusão é competir diretamente com a Salesforce, que gastou US$ 2 bilhões na Demandware em 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *