Como contratar um desenvolvedor Magento

Magento é uma plataforma de comércio eletrônico open source. Se você já trabalhou com Magento e tentou iniciar uma loja on-line, você sabe que não é uma tarefa fácil. Com toda a complexidade existente, muitos recursos que você não iria encontrar em outras plataformas você tem em sua loja Magento, que estão disponíveis para que seu e-commerce alcance o sucesso.

Se você conhece a plataforma Magento, pode não parecer muito complexo. No entanto, se você não está familiarizado, você precisará de um desenvolvedor experiente para cuidar de sua loja.

Considere os requisitos

Antes de qualquer coisa, é necessário que você tenha uma idéia clara do que precisará de seu desenvolvedor Magento. É desaconselhável contratar um desenvolvedor sem saber o que você precisará dele, já que são muitos conhecimentos a serem analisados.

Aqui estão duas coisas importantes a ter em mente:

Desenvolvimento Front-end ou Back-end

Como saber se você precisa de um desenvolvedor Front-end ou Back-end? Se você quiser alterações no layout, na cor dos botões ou em qualquer aspecto que seja a respeito da aparência, você precisa de um desenvolvedor Front-end. Agora, se você quiser criar um banco de dados, manter os servidores, ou lançar um aplicativo, etc, você precisa de um desenvolvedor Back-end.

– Um Desenvolvedor ou uma Agência

Se você precisa apenas de pequenos ajustes, é interessante contratar um desenvolvedor, afinal fechar uma empresa, se sua loja não for de grande porte, pode se tornar caro. Porém, se sua loja demanda de muitas alterações que requerem um conhecimento técnico, é ideal que você contrate uma empresa especializada.

O que você deve procurar em um desenvolvedor Magento

Agora que você já sabe as necessidades de sua loja e o por que precisa de um desenvolvedor, comece as entrevistas. Mas como você acha que o desenvolvedor é o melhor para o seu trabalho? Aqui estão os detalhes que você deve ficar atento no CV de um desenvolvedor:

Experiência em Desenvolvimento

Um bom desenvolvedor Magento deve ter conhecimento aprofundado em MVC para implementar os recursos e as funcionalidades necessárias em sua loja. Eles devem ser técnicos o suficiente para mostrar sua experiência em como resolver os problemas de seu e-commerce.

Experiência da indústria

Depois de testar sua experiência em desenvolvimento, dê uma olhada nos projetos em que o profissional trabalhou. Além disso, certifique-se de que o desenvolvedor está familiarizado com diferentes versões do Magento, ou seja, Enterprise, Go e Community. Uma vez que cada versão tem seu próprio conjunto de recursos, é crucial que eles saibam como usá-los.

Portfólio de trabalho

Os desenvolvedores que você está entrevistando podem ser certificados, mas isso não significa que eles resolverão os problemas de sua loja. É por isso que você tem que dar uma olhada no seu portfólio. A carteira de um desenvolvedor pode lhe dizer muito sobre sua proficiência e o trabalho que produziu até agora, e será mais fácil para você relacionar seu projeto com suas habilidades.

Referências (se disponível)

Conversando com os contatos das empresas que seu candidato já trabalhou, você conseguirá analisar melhor seu portfólio e avaliar se o desenvolvedor se encaixa em sua equipe.

Comentários do desenvolvedor

Feedback dos desenvolvedores que você está entrevistando é igualmente importante. Enquanto você os informa sobre o seu projeto, observe se eles entendem tudo e estão atentos a detalhes triviais. Seu feedback pintará uma imagem clara de como o candidato é capaz são de se portar diante de um grande projeto.

Habilidades a serem pesquisadas em um desenvolvedor Magento

Antes de encerrar o processo seletivo para a contratação de um desenvolvedor Magento, é importante que você tenha em mente algumas habilidades necessárias em seu candidato:

Inovação

Claro, qualquer um pode passar por cursos e se tornar um desenvolvedor certificado. No entanto, ser um desenvolvedor criativo e inovador é o que classifica o melhor do resto. A inovação neste meio é um requisito crucial. Sua loja pode não ter tantos recursos ou as mesmas funcionalidades que outros e-commerces, porém, a inovação por parte do seu desenvolvedor é um diferencial.

Profissionalismo

Profissionalismo é uma das características essenciais para procurar antes de contratar um desenvolvedor Magento, ou em qualquer que seja a área. Mesmo que se aplique a quase todas as profissões, um desenvolvedor com uma atitude profissional irá refletir em sua loja.

Qualidade do trabalho

Os candidatos que você está entrevistando podem ser altamente qualificados, mas pode não significar necessariamente que sua qualidade de trabalho seja a melhor. Certifique-se de que qualquer trabalho que produziram até agora tenha sido bom, ou se eles serão capazes de lidar com suas necessidades do trabalho.

Disponibilidade

Se você está contratando um desenvolvedor certifique-se que ele está disponível sempre que você precisar dele. A maioria dos desenvolvedores contratuais ou freelance estão trabalhando em dois ou três projetos de cada vez, e os confrontos podem prejudicar o seu trabalho.

Especialidades

Cada desenvolvedor tem sua especialidade que se destaca em determinadas áreas. Conheça seus candidatos e descubra como você pode usufruir dessas habilidades em seu projeto.