Conheça 9 benefícios da plataforma Magento

Conheça-9-benefícios-da-plataforma-Magento

Magento é uma das plataformas para e-commerce mais populares disponíveis para criar soluções de compras on-line. Por ser open source, a plataforma permite que sejam instaladas várias funcionalidades. Esta plataforma oferece a melhor experiência de compra ao usuário, seja desktop ou mobile.

O número de lojas virtuais desenvolvidas na plataforma está aumentando a cada dia, despertando o interesse e curiosidade de outras plataformas presentes no mercado. A razão por trás da popularidade do Magento, como sendo a melhor plataforma para e-commerce do mundo, é justamente a sua funcionalidade, escalabilidade e confiabilidade. Além disso, a plataforma economiza tempo valioso e é altamente acessível. Essa é a razão pela qual a maioria dos comerciantes on-line preferem começar suas lojas fazendo uso da plataforma Magento.

Conheça 9 benefícios da plataforma Magento:

1. Use seu tempo para investir em seu negócio:

Quando você contrata uma empresa para fazer o suporte e manutenção de sua loja Magento, você fica livre para cuidar do seu negócio, buscando sempre inovar e atrair mais clientes. Ao invés de você se preocupar com questões técnicas, tentando entender o funcionamento da loja, já que a empresa contratada fará isso, você terá tempo para expandir seus negócios, ficando sempre na frente da concorrência..

2. Solução centrada no produto:

Com a liberdade que o Magento possibilita aos desenvolvedores, você pode criar soluções específicas para a vitrine dos produtos, o que significa que você pode customizar o layout de seu e-commerce pensando na melhor experiência do usuário. Dessa forma, você conseguirá exibir seus produtos e serviços de forma clara para seu cliente.

3. Liberdade de compra de módulos:

Para que sua loja Magento tenha todas as funcionalidades desejadas, você terá que adquirir alguns módulos, sejam gratuitos ou pagos. Antes de adquirir, o ideal é conversar com a empresa contratada para fazer o suporte de sua loja para saber se as funcionalidades que você deseja são válidas.

4. Filtros de pesquisa:

As lojas que usam a plataforma Magento melhoram muito a experiência de compra do usuário, já que utiliza recursos dinâmicos de busca, o que facilita a visualização dos produtos. O Magento também pode mostrar os produtos recentemente vistos e comparados, além de possuir a capacidade de configurar a pesquisa com auto termos sugeridos para dar aos usuários a melhor experiência de navegação.

5. Segurança reforçada de sua loja:

Uma das muitas vantagens da plataforma Magento é que você consegue facilmente proteger seu e-commerce e gerenciar os acessos internos com permissões de segurança. Além disso, a senha é criptografada e carregada com recursos de segurança complementares que evitam possíveis ataques indesejados.

6. A Facilidade da Integração:

O Magento permite que você ofereça uma ótima experiência de compra ao seu consumidor, já que a plataforma permite integrar com diferentes gateway, como MailChimp e Google Shopping. Para analisar os dados corretamente e tomar decisões estratégicas, o Magento permite que você use o Google Analytics e outras integrações com facilidade.

7. SEO Amigável:

O Magento é composto por uma série de características que contribuem e muito para que sua loja tenha o SEO amigável. A plataforma ajuda sua loja a ficar nas primeiras páginas dos principais motores de busca do mundo, como Google, Yahoo e Bing.

8. Presença em mídia social:

Estar presente nas mídias/redes sociais, automaticamente aumenta o tráfego para seu e-commerce. A plataforma permite que você personalize sua loja para fazer sua presença em vários canais como Facebook, Twitter, Linkedin, Google Plus +, etc aumentando a visibilidade do seu site em diferentes motores de busca.

9. Integração do gateway de pagamento:

Na verdade, gateways de pagamento são “métodos” de aceitar pagamentos para compras on-line através de downloads digitais. Dependendo das necessidades do seu negócio, você pode facilmente integrar sua loja Magento com um gateway de pagamento adequado para fazer transações no e-commerce, de forma rápida e segura.