Cresce a influência do conteúdo gerado por usuários nas decisões de compra

  • Cerca de 90% dos 1.000 compradores entrevistados ​​dizem que o conteúdo gerado por usuários (UGC) influencia suas decisões para fazer uma compra, muito mais do que outras formas de marketing.
  •    Em contraste, 87% dos entrevistados disseram que foram influenciados pelos motores de busca e 79% relataram que os e-mails promocionais os levaram a compras. Cerca de 73% disseram que a UGC aumenta sua confiança de compra e 61% afirmam que esse conteúdo incentiva-os a se envolverem com as marcas.
  • Os clientes também declararam que estavam dispostos a pagar mais e esperar mais – 81% dos entrevistados em ambas as questões – dos produtos nivelados com UGC. Quase dois terços dos compradores (63%) acreditam que a UGC cria uma experiência de compra mais autêntica.

A primeira vista, isso soa como uma porcentagem surpreendentemente alta de compradores que afirmam serem influenciados por pessoas como Ryan’s Toy Review, porém o UGC é mais do que vídeos unboxing feitos pelo consumidor.

Outra descoberta da pesquisa e que, definitivamente, não é surpreendente: compradores com menos de 30 anos relatam uma maior influência do UGC nas decisões de compra em relação aos entrevistados mais velhos. Entre os consumidores da faixa etária de 18 a 29 anos, 97% relatam que o UGC que tem uma influência extrema. Assim, mesmo que os varejistas e as marcas não estejam percebendo que seus clientes estão comprando com base nisso, eles precisam entender que o UGC está ganhando, cada vez, mais força nas decisões de compra.

“Os clientes hoje são mais sofisticados e os profissionais de marketing devem entender que os descontos e as ofertas de frete grátis são simplesmente tabelas”, observou Jim Davidson, diretor de pesquisa da TurnTo Networks, em um comunicado enviado à imprensa anunciando os resultados da pesquisa. “Os consumidores exigem uma experiência de compra mais atrativa; eles estão olhando para outros compradores para responder perguntas sobre produtos e compartilhar informações sobre compras. Os comerciantes que desejam se conectar com os consumidores devem encontrar maneiras de incorporar o UGC em cada etapa da jornada do cliente – e não apenas na página do produto “.

Se você é um varejista que não está pensando em como esse tipo de conteúdo afeta sua estratégia de marketing, é hora de começar.

Fonte: Retaildive

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *